(61)99510.8332

© 2008- 2018 -  Tecnokart - Todos os Direitos Reservados

Em corrida emocionante título foi decidido por apenas 1 ponto

October 24, 2018

 

 

Etapa emocionante decidiu o título do NTSEC Tecnokart por um ponto

Ontem (22) foi disputada a 10ª e última etapa do NTSEC Tecnokart no Kartódromo Ferrari Kart. A expectativa era grande principalmente pela disputa do título do grupo principal.

Mariana Serafim era a favorita ao título já que tinha uma boa diferença de pontos para Raphael Pegoraro, segundo colocado, e Eduardo Prola, terceiro. Mas a chuva que caiu no meio da tarde trouxe emoção para essa disputa durante toda a prova. Momentaneamente Raphael Pegoraro chegou a ser o campeão, já que ocupava a segunda posição e Mariana estava no meio do pelotão. Mas o kart de Pegoraro apresentou problemas e ele teve que abandonar a prova.

 

Nesse momento Mariana se tornava campeã, porém Eduardo Prola ao longo da corrida foi ganhando posições e assumiu a liderança, cruzando a linha de chegada em 1° lugar ao final de prova. Rafael Lucena foi o segundo e Liander Michelon ficou em terceiro. Mariana Serafim chegou na 8ª posição.

 

Com os resultados da etapa o título, pela 3ª vez na história dos quatro anos de Tecnokart, foi decidido por um ponto. Eduardo Prola com 123 foi o grande campeão, Mariana ficou com 122 e Raphael Pegoraro com 106.

 

Eduardo Prola, estreante no Tecnokart este ano, comemorou o resultado e parabenizou a organização do campeonato: ``Não tenho palavras para descrever a minha felicidade com essa vitória na corrida e no campeonato, diante de tantas variáveis no cenário pré-corrida. Parabéns aos organizadores pela qualidade do campeonato, um dos mais bem organizados de Brasília. ``

 

No campeonato de equipes o título ficou com a equipe NTSEC formada pelos pilotos Paulo Ulian e Claudir Aurélio.

 

Pelo grupo secundário, Bruno Caldas, que já era campeão antecipado fechou a temporada com mais uma vitória. Fernando Matos (2°) e Enio Junior (3°) completaram o pódio. O vice-campeonato ficou com Fernando Matos e a 3ª colocação com Carlos Peroni. A equipe campeã foi a Sucos Aliança composta por Fernando Matos e Gustavo Delgado.

 

Gustavo Dutra, um dos organizadores do campeonato, enalteceu o nível dos pilotos da temporada e já prevê aumento no nível para 2019: `` Em relação aos anos anteriores tivemos um aumento significativo no número e no nível técnico dos pilotos, trazendo mais importância ao campeonato. Para 2019 já temos alguns pilotos importantes no cenário amador do kart do DF interessados em ingressar no campeonato o que nos deixa feliz com o trabalho desenvolvido ao longo desses anos. Agradeço ao grupo de pilotos, aos demais organizadores e aos nossos parceiros que acreditam no projeto``.

 

As inscrições para a temporada 2019 serão abertas em novembro. Mais informações através do site www.tecnokart.com.br e pelo telefone (61)99510.8332.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

André Martinho vence mais uma

June 3, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo