(61)99510.8332

© 2008- 2018 -  Tecnokart - Todos os Direitos Reservados

André Martinho vence mais uma

June 3, 2019

André Martinho vence e garante vaga no grupo principal do  NTSec Tecnokart

No último sábado (01) os pilotos  entraram na pista do kartódromo Ferrari Kart  para a disputa da 3ª etapa da Copa Tecnokart, torneio para iniciantes, e para a 4ª etapa do NTSec Tecnokart.

 

A primeira bateria disputada foi válida pela 3ª e antepenúltima etapa da Copa Tecnokart. A corrida foi marcada por muitas disputas no pelotão intermediário, algumas rodadas devido ao traçado desafiante e 7 advertências por atitude antidesportiva.

Após 21 voltas Thomas Newlands venceu a corrida com uma boa vantagem para o segundo lugar, Raul Oliveira que chegou 16 segundos atrás do vencedor. Rafael Alves chegou em seguida na 3ª posição.

 

Os 3 pilotos que chegaram ao pódio ocupam as 3 primeiras posições no campeonato e são os favoritos ao título que será definido na próxima etapa. Rafael lidera com 58 pontos, seguido por Thomas com 54 e Raul com 53.

 

Ao término da bateria da Copa Tecnokart  foi a vez dos pilotos do NTSec Tecnokar disputarem as 3 baterias, dos Grupos C, B e A respectivamente.

 

Alberto Sued venceu a bateria do Grupo C, em segundo lugar chegou Bruno Moura e em terceiro Thomas Newlands, que conquistou seu segundo pódio no dia. Pelo Grupo B participaram do pódio Henrique Ferreira, vencedor da bateria, Paulo Ulian, segundo colocado e Pedro Mendonça o terceiro.

 

A última bateria do dia, do Grupo A, realizada com os melhores pilotos classificados no campeonato teve como destaque mais uma vez André Martinho. O piloto largou da 18ª posição e mais uma vez após ultrapassar os adversários venceu a sua segunda corrida do ano em quatro disputadas. Foi a quarta aparição de Martinho no pódio, que além de duas vitórias possui dois segundos lugares.

 

Com o resultado André Martinho já garantiu vaga para a Fase Final na Séria A com uma etapa de antecedência. A próxima etapa será a última da Fase Seletiva. Após essa fase os vinte melhores pilotos da classificação irão disputar a Série A, os pilotos colocados entre a posição 21 e 40 a Série B, e os pilotos da posição 41 a 60 a série C.

A classificação do campeonato tem André Martinho na liderança com 92 pontos. Edmundo Paiva é o segundo com 74, seguido por Gustavo Shimoda e Adalberto Dantas com  64 e 63 respectivamente.

 

O próximo compromisso dos pilotos do Tecnokart será no dia 29 de junho. Mais informações através do telefone (61)99510.8332, pelo Instagram @tecnokart_brasilia ou pelo site www.tecnokart.com.br.

 Tecnokat Só para Elas

 

Na sexta-feira (31) as pilotos do Torneio Tecnokart Só para Elas disputaram a 2ª etapa. Anna Carolina venceu a corrida com Kelly Cardoso chegando na segunda posição e Danielle Santos na terceira.  A líder do campeonato após a vitória é Anna Carolina com 46 pontos, 5 a mais que Raquel Nogueira. A terceira colocada na tabela é Kelly Cardoso com 37. A próxima etapa será no dia 28 de junho.

 

Texto: Gustavo Dutra
Foto: Gustavo Dutra

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

André Martinho vence mais uma

June 3, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo